Descoberta supimpa em Curitiba

FullSizeRender

Fazia tempo que eu não me empolgava tanto com um restaurante novo. Pois bem, vim visitar meus amigos queridos, Tati e Edilson, que acabaram de trazer ao mundo a Yasmin. A primeira refeição dessa passagem foi no New York Cafe, um bistrô-meio-café-meio-restaurante-meio-pub e completamente interessante.

Eles têm um cardápio de tirar o chapéu, com informações super claras sobre os produtos, identificando tudo que é vegetariano, vegano e sem glúten. Tão importante quanto oferecer esse tipo de informação, é sair do óbvio na composição dos pratos. Nesse quesito, eles são puro rock’n roll! Quase tive uma congestão em função da afobação por provar as ditas ofertas veganas.

Tomates verdes fritos empanados e salpicados com lemon pepper como belisquete, sanduíche de hommus com cogumelos e folhas verdes, tudo abraçado por um pão caseiro feito com cebolas caramelizadas. Digníssimo! Pra beber, uma espécie de soda italiana, mas melhor. Morango, limão siciliano e água levemente gaseificada. Pra fechar com chave de ouro, uma sobremesa de massa folhada com recheio de merengue vegano e cobertura de frutas vermelhas, recomendação do garçom vegano que nos atendeu super bem. 

Em resumo, quase perdi a compostura pelo excesso de comida que pedi. No fim, a famosa frase “por favor, embrulha o restante pra viagem”, pra que o final não fosse tão trágico. Detalhe: tudo é feito lá e com preços super justos. É imperdível! Agora, escrevo para vocês com um sorriso no rosto por ter pisado com o pé direito em Curitiba, depois de quase 4 anos sem aparecer por aqui. Os queridíssimos amigos e a pequena Yasmin tornaram tudo ainda mais especial, porque são eles a mais plena razão do meu regresso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s